Dia Internacional das Meninas e Raparigas

A FEM divulga a próxima Conferência da Associação P&D Factor e a Universidade de Coimbra assinalam a 7 de Outubro, o Dia Internacional das Meninas e Raparigas, com a Conferência “O papel da Academia na Saúde, Educação Sexual Compreensiva e Direitos Humanos”.

Com o UNFPA, através da sua Diretora em Genebra e a sua Embaixadora de Boa Vontade Catarina Furtado, o percurso de investigação /ação de docentes, profissionais  da Universidade de Coimbra, da Associação P&D Factor e de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e S. Tomé e Príncipe vamos conhecer e debater, para mais saber e melhor atuar.

Nesta celebração, antecipada, do Dia Internacional das Meninas e  Raparigas vamos contribuir e responder ao lugar dos direitos fundamentais e desenvolvimento, sem que  nenhuma menina ou raparigas fique para trás.

A conferência é a oportunidade para assinalar os 10 anos da Ass. P&D Factor e o 10º aniversário, da instituição pelas Nações Unidas, do Dia Internacional das Meninas e Raparigas a 11 de Outubro.

A conferência integra-se no esforço para a realização da Agenda 2030 das Nações Unidas que requer um investimento coletivo na formação em domínios essenciais à cidadania e desenvolvimento global em respeito pelos direitos humanos de todas as pessoas e em todos os lugares.

A inscrição é gratuita e deve ser feita, para as inscrições presenciais,  através do link: https://forms.gle/xhpzj95Mb43uyixVA

Esperamos por todas e cada pessoa.

O n/ Obrigada