O QUE PODEM AS PALAVRAS

O Cinema Fernando Lopes (site) estreou esta semana o documentário essencial e de relevância absoluta O QUE PODEM AS PALAVRAS, da dupla de realizadoras Luísa Marinho e Luísa Sequeira, sobre as “Três Marias” e contado na primeira pessoa, que em 1972 publicaram o livro “Novas Cartas Portuguesas”, imediatamente banido pela polícia política e as escritoras foram julgadas por atentado à moral. O seu caso tornou-se a Primeira Ação Feminista Internacional.

A audácia destas 3 mulheres, que ousaram lutar contra um sistema fechado e que as anulava é notável ainda nos dias de hoje.

Para que este filme incrível possa ser visionado pelo público que acompanha esta luta e trabalha todos os dias para que as vozes de todas as mulheres sejam ouvidas, o Cinema Fernando Lopes criou o bilhete especial, para associações que se dedicam à causa da Defesa dos Direitos da Mulher – e os seus associados -, com um valor de 3€, para todas as sessões do filme “O QUE PODEM AS PALAVRAS” (a programação é publicada semanalmente, de quinta a quarta, e o filme deverá ficar em exibição pelo menos mais 3 semanas). A programação e horários poderão ser consultados no site do Cinema Fernando Lopes.

Para usufruir do desconto, os bilhetes terão ser comprados apenas na bilheteira física do Cinema Fernando Lopes (o desconto não está disponível na bilheteira online) e bastará informar que querem comprar o bilhete especial para Associações de Defesa dos Direitos da Mulher – oferta válida apenas para o Cinema Fernando Lopes.

+ informação

+ ver trailer

+ site oficial

Sinopse: Em 1972, Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa, publicaram o livro “Novas Cartas Portuguesas”. O livro foi imediatamente banido pela polícia política e as escritoras foram julgadas por atentado à moral. O seu caso tornou-se a Primeira Ação Feminista Internacional.
“O Que Podem As Palavras” é um retrato íntimo, na primeira pessoa, das extraordinárias “Três Marias”.