A FEM divulga o crowdfunding para o projeto “Guardiãs do Nascimento”, um filme sobre doulas, parteiras e partos empoderados. Este projeto nasceu da vontade de duas doulas, a Cinthia Matos e Laylla Coelho em dar a conhecer o trabalho de vários profissionais do parto humanizado em Portugal, com o objetivo de ser um momento de partilha de ferramentas essenciais sobre gravidez, parto, pós-parto, amamentação, pré-conceção ou perda gestacional. «No início de 2022 começámos a rodagem do filme que só foi possível graças a muitas horas de trabalho voluntário e ao apoio de muitas doulas e às parcerias com a Rede Portuguesa de Doulas, Associação Portuguesa pelos Direitos das Mulheres na Gravidez e Parto, Acegis, Câmara Municipal de Marvão, Zona Franca nos Anjos, Espaço Nascer, Feministas em Movimento e Universidade Lusófona. Estamos certas de que a exibição do filme trará muita visibilidade ao tema do parto humanizado em Portugal. No entanto, existem custos inerentes à sua finalização que não temos condições de assegurar sozinhas, e por isso contamos com a tua ajuda para que o filme possa ser finalizado e exibido ao público.
Conseguimos o valor de 2.000,00€ durante as filmagens que usamos para custear viagens, alimentação e hospedagem da equipa. A quantia que precisamos agora, 15000 euros, será principalmente para cobrir os gastos de Finalização de Imagem e Divulgação do filme.» https://ppl.pt/causas/ nascimento.
Conseguimos o valor de 2.000,00€ durante as filmagens que usamos para custear viagens, alimentação e hospedagem da equipa. A quantia que precisamos agora, 15000 euros, será principalmente para cobrir os gastos de Finalização de Imagem e Divulgação do filme.» https://ppl.pt/causas/
O trailler está disponível emhttps://www.youtube.com/watch? v=oUHXgOrUYEk.
#guardiasdonascimentofilme. https://www.instagram.com/ guardiasdonascimentofilme/