Seis meses de FEMinismo

A direção da FEM foi recebida pela Secretária de Estado Rosa Monteiro, no passado 15 de janeiro. A reunião destinou-se a apresentar os propósitos e propostas da Associação. Integraram a delegação da FEM as presidentes da Assembleia Geral e da Direção e duas vogais.

Com seis meses de existência, a FEM – Feministas em Movimento já integra as Redes Sociais de Lisboa e Almada, o Grupo de Coordenação da Rede Especializada em Violência Doméstica de Lisboa, o Grupo de Coordenação do II Plano Municipal de prevenção e combate à violência contra as mulheres, doméstica e de género da cidade de Lisboa, a Rede de Apoio a Pessoas Idosas Vítimas de Violência Doméstica e Maus Tratos – RADAR. Integra ainda, como observadora, a Secção das ONG do Conselho Consultivo da CIG e solicitou, nos termos legais, o seu reconhecimento como Organização de Direitos das Mulheres.

Na audiência com a Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade (SECI), a FEM explicou ainda a importância da implementação de um Mapa das Violências, entre outras ideias, proposta que a associação lançou no 25 de novembro de 2019 – Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A participação da FEM na marcha realizada nesse dia em Lisboa (foto) foi a primeira participação pública da associação, desde que foi criada, no verão passado.