Seminário VIOLÊNCIA NO SETOR DA SAÚDE – 17 de novembro

Divulga-se Seminário VIOLÊNCIA NO SETOR DA SAÚDE – Da Prevenção à Ação, a decorrer no próximo dia 17 de novembro de 2022 (10h00-18h30), no FÓRUM LISBOA.

Plano de Ação para a Prevenção da Violência no Setor da Saúde (PAPVSS), reforçado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 1/2022, de 5 de janeiro, tem como grandes objetivos prevenir a violência no setor da saúde, abordar adequadamente os episódios de violência, apoiar os/as profissionais do setor da saúde vítimas de violência e mitigar as consequências da violência.

O seminário VIOLÊNCIA NO SETOR DA SAÚDE – Da Prevenção à Ação vai apresentar as estratégias e os projetos criados na área da saúde e das forças de segurança no âmbito do PAPVSS, desde o “PENSAR GLOBAL E AGIR GLOBAL” e “PENSAR LOCAL E AGIR LOCAL” ao “PENSAR HOJE E AGIR AGORA”, ajudando a refletir para “CONSTRUIR O FUTURO”.

Esta é uma iniciativa da Direção-Geral da Saúde (DGS)/Programa Nacional de Prevenção da Violência no Ciclo de Vida (PNPVCV), do Gabinete de Segurança do Ministério da Saúde e das Administrações Regionais de Saúde, em colaboração com a Assembleia Municipal de Lisboa, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, o Núcleo de Estudantes do Serviço Social do ISCTE e a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

Inscreva-se para participação presencial ou participação online (Canal Youtube DGS). Os/as participantes inscritos no Seminário terão acesso ao certificado de participação.

Consulte o programa e mais informações no portal da Direção-Geral da Saúde.